ENOTURISMO


Você pode a qualquer hora desfrutar do paladar intenso dos melhores vinhos de altitude de Santa Catarina e saborear a alta culinária da Boutique Abreu Garcia, a 950 metros acima do mar, em Campo Belo do Sul, em eventos harmonizados.

A Vinícola ocupa 10 hectares de vinhedos. No local, são cultivados diferentes tipos de uvas que servem de matéria-prima na criação de infinitas possibilidades ao seu gosto, entre vinhos brancos, tintos e espumantes.

A paisagem encantadora, a deliciosa comida e os detalhes dos imperdíveis vinhos formam um cenário inesperado de beleza contagiante. A vanguarda da cozinha dos grandes restaurantes e a tradição serrana estão aqui perfeitamente harmonizadas pela chef Esther Licks Gregolon.

A acolhida é um espetáculo à parte: cada visitante recepcionado por nossos enólogos é levado a degustar vinhos de refinado aroma, elaborados com tecnologia de vanguarda e arte na composição.

Conhecer e experimentar a Vinícola Abreu Garcia é fundamental para extrair o máximo das qualidades da Serra Catarinense.

Agende sua visita (fone (48) 3322-3995, ou contato@abreugarcia.com.br) e seja bem-vindo!

CAPELA


É admirável na propriedade Abreu Garcia a capela construída em taipa de pedras extraídas da fazenda. A construção teve início em 2007 e concluída dois anos depois. Foi edificada por tradicionais taipeiros da região (profissional que realiza esta arte com pedras). Como os proprietários são devotos de Santa Clara, ela foi homenageada tendo sua imagem presente em um dos lindos vitrais e no altar. No ano de 2009, foi celebrado o batizado do primogênito Arthur Abreu Garcia e, quatro anos depois, batizada a filha caçula Manuela Abreu Garcia. Devido à beleza arquitetônica, atualmente a capela se encontra aberta para ensaios fotográficos.

O SÍTIO ARQUEOLÓGICO localizado na Abreu Garcia é um danceiro indígena do século XV, onde se realizavam cerimônias e funerais, a fim de venerar e enterrar os antepassados mais notáveis em um local sagrado. O monumento é composto por dois anéis, o maior possui 42 metros de diâmetro e o menor com 15 metros, compondo dois círculos perfeitos, de tal modo que a superfície externa do anel se encontra levemente mais elevada do que a parte interna, dando a impressão de um local profundo, ressaltando o montículo central e deixando-o ainda mais imponente. No anel menor, cujo centro é coberto de terra, foram encontrados 16 vestígios de ossadas previamente cremadas. Algumas destas ossadas foram datadas revelando a existência de uma civilização existente entre os anos de 1450-1650 depois de Cristo. Este local foi construído e utilizado pela civilização Taquara-Itarare, cuja veracidade foi atestada por uma equipe de renomados arqueólogos das universidades inglesas de Exeter, Teesside e Reading e as nacionais UNISUL, UFPR e USP. Os pesquisadores encontraram pequenos vasos cerâmicos com paredes finas e decorações talhadas, assim como vestígios de cestas de fibras vegetais. Próximo ao local, foi constatada a existência de casas subterrâneas, sendo este tipo de morada o único encontrado na América do Sul.

Em sinal de profundo respeito, os proprietários da Abreu Garcia construíram ao lado do sítio arqueológico a capela Santa Clara, formalizando um sincretismo religioso entre as duas culturas.

Inscreva-se em nossa Newsletter


Horários de atendimento


Verifique os nossos horários de atendimento.

Loja em Florianópolis


  • Segunda a Sexta - 10h às 19h
  • Sábado - 10h às 13h

VinÍcola / Produção


  • Somente com agendamento. Entre em contato pelo botão abaixo e realize seu agendamento.
Entre em Contato
Visite nossa Loja Virtual