AMI - Sauvignon Blanc

Vinho que nasceu da amizade entre dois amigos. Estampa líquida da força da natureza de dois vinhedos, revelando na taça a tipicidade de cada lugar. Parte do vinho é do terroir de Rancho Queimado - Vinhedo Terramilia, localizado a 1.000 metros de altitude na Serra Catarinense, com clima de influência oceânica. As uvas deste vinhedo teve colheitas fracionadas no inicio de março, buscando realçar o frescor e os aromas do vinho. A segunda parte é do Vinhedo Abreu Garcia, terroir de Campo Belo do Sul, região de clima continental e com influências derivadas da altitude de 900 metros. As uvas desse vinhedo tiveram colheitas fracionadas no final de fevereiro, em diversas momentos e diferentes padrões de maturação, com o objetivo de aumentar a complexidade olfativa e gustativa do vinho. Este Sauvignon blanc é um encontro de vinhas que surge da busca por um vinho altamente expressivo, preservando as características de cada região de origem.
Preço antigo: R$109,90
R$87,90

Ficha Técnica

Imagem de AMI - Sauvignon Blanc
Variedade
Sauvignon Blanc
Safra
2018
Teor Alcoólico
12,8%
Classificação
Seco
Temperatura de serviço
5 °C
Potencial de guarda
5 anos
Visual
Belíssimo branco de cor amarelo vibrante, com reflexos esverdeados.
Olfativo
Uma gama aromática de notas herbáceas a frutadas bem pronunciadas, os aromas não se sobrepõem ao paladar, formando um conjunto harmonioso.
Gustativo
Ervas e frutas tropicais são as mais perceptíveis, bem integradas com seu corpo médio, gosto fresco e requintado. Tem final de boca com delicada untuosidade.
Harmonização
A culinária simples deixará o vinho em primeiro plano. Experimente com milho cozido na espiga. Queijo de cabra é uma combinação clássica, sirva-o com salada verde. Vinagretes variados, peixes temperados com limão e pimenta, iscas fritas servidas com molhos azedinhos, risotos de frutos do mar, quiche de aspargos e alguns pratos com alho poró, como consomê ou creme, caem muito bem.
Abreu Garcia - Vinhos de Altitude

Movida pelo desejo de cultivar e realizar sonhos, a família Abreu Garcia escolheu nos anos 2000 a Fazenda Campo Belo, em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, para desenvolver e inovar a vitivinicultura. A propriedade, privilegiada pela exposição ao sol, altitude e clima típico europeu, oferece as condições ideais para o cultivo das uvas e convida para o desfrute dos melhores prazeres do vinho. A plantação do primeiro vinhedo ocorreu em outubro de 2006.

O envolvimento de Aparecido Silva, professor na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutor em Viticultura e Enologia pela Universidade de Bordeaux (França), foi fundamental para os primeiros passos do projeto, que ainda hoje conta com o seu zeloso acompanhamento. A vocação para o desenvolvimento de pesquisas se completa com a experiência de Jean Pierre Rosier, Doutor em Enologia pela Universidade de Bordeaux, e a modernidade do jovem enólogo Leonardo Ferrari, formado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de Bento Gonçalves.

No centro dessa união, o jovem vinhedo, de mudas provenientes de viveiros da Itália e do sul de Minas Gerais (Vitácea Brasil), certificadas na França. Aqui, são cultivadas as uvas merlot, malbec, pinot noir, cabernet sauvignon, sauvignon blanc, chardonnay e vermentino.

Um dos momentos marcantes neste início da Abreu Garcia foi a colheita do primeiro cacho de uva, em 21 de março de 2009. Tinha que ser especial. E foi. Com o primogênito Arthur no colo, o casal Ernani e Janaína começou uma colheita que não parou mais.

Clientes que compraram este item, também compraram