Blanc de Blanc Nature

Este espumante nasce a partir de um projeto de pesquisa “Espumantes da Serra Catarinense” desenvolvido pela própria vinícola, entre os anos de 2014-2016. Hoje compartilhamos este nobre produto - Um lote experimental de apenas 550 unidades elaborado com uvas do vinhedo 9 de Chardonnay, amadurecendo por 40 meses em autólise, no silêncio sagrado de nossas caves. Como Nature, nos remete a responsabilidade da produção por excelência de um espumante que ao término de sua criação se encontra sem qualquer correção, dentro dos mais exigentes padrões gustativos.
R$169,90
Seu preço: R$152,91

Ficha Técnica

Imagem de Blanc de Blanc Nature
Variedade
100% Chardonnay
Safra
2015
Amadurecimento
40 meses
Teor Alcoólico
12,2%
Classificação
Seco
Temperatura de serviço
5 °C
Potencial de guarda
10 anos
Visual
Coloração amarelo palha com reflexos esverdeados e metálicos, é brilhante e com espuma duradoura em taça.
Olfativo
Apresenta aromas cítricos intensos, lembrando lima e maçã verde que se mesclam com notas minerais e delicado floral.
Gustativo
Em boca não passa desapercebido, é seco, altamente refrescante, envolvente e marcado por final cremoso. Tem alta complexidade, perceptível da abertura da garrafa ao último gole de vinho.
Harmonização
A intensidade do vinho não pode ser ignorada. Tempurá de lagostins, ostras frescas, sushis e sashimis de peixe gordo, fazem um casamento perfeito com esse espumante. A cozinha Thai é valorizada com a completude do espumante Nature Blanc de Blanc.
Dica da Sommelière
Um espumante de grande estilo, recomendado para momentos de celebração da vida.
Abreu Garcia - Vinhos de Altitude

Movida pelo desejo de cultivar e realizar sonhos, a família Abreu Garcia escolheu nos anos 2000 a Fazenda Campo Belo, em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, para desenvolver e inovar a vitivinicultura. A propriedade, privilegiada pela exposição ao sol, altitude e clima típico europeu, oferece as condições ideais para o cultivo das uvas e convida para o desfrute dos melhores prazeres do vinho. A plantação do primeiro vinhedo ocorreu em outubro de 2006.

O envolvimento de Aparecido Silva, professor na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutor em Viticultura e Enologia pela Universidade de Bordeaux (França), foi fundamental para os primeiros passos do projeto, que ainda hoje conta com o seu zeloso acompanhamento. A vocação para o desenvolvimento de pesquisas se completa com a experiência de Jean Pierre Rosier, Doutor em Enologia pela Universidade de Bordeaux, e a modernidade do jovem enólogo Leonardo Ferrari, formado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de Bento Gonçalves.

No centro dessa união, o jovem vinhedo, de mudas provenientes de viveiros da Itália e do sul de Minas Gerais (Vitácea Brasil), certificadas na França. Aqui, são cultivadas as uvas merlot, malbec, pinot noir, cabernet sauvignon, sauvignon blanc, chardonnay e vermentino.

Um dos momentos marcantes neste início da Abreu Garcia foi a colheita do primeiro cacho de uva, em 21 de março de 2009. Tinha que ser especial. E foi. Com o primogênito Arthur no colo, o casal Ernani e Janaína começou uma colheita que não parou mais.