Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Malbec Gran Reserva 2015

Elaborado somente em grandes safras. Um vinho que nasceu de um projeto audacioso, unindo a paixão do proprietário Dr. Ernani Luiz Garcia e o conhecimento em agronomia do renomado Prof. Doc. Aparecido Lima da Silva. Em 2009 decidem plantar o primeiro vinhedo de Malbec no marco vinhos de altitude. Este vinhedo está localizado próximo a um sítio arqueológico sagrado e com história milenar, em uma área privilegiada no topo de uma montanha à 950 metros de altitude, onde recebe insolação desde o amanhecer ao anoitecer. Variedade que demonstrou grande potencial no Terroir Abreu Garcia, excelente maturação e desenvolvimento de planta.
R$134,90
Seu preço: R$121,41

Ficha Técnica

Imagem de Malbec Gran Reserva 2015
Variedade
Malbec
Safra
2015
Amadurecimento
18 meses
Teor Alcoólico
12,2%
Classificação
Seco
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
10 anos
Visual
Tinto de cor rubi vibrante com sutis notas violáceas, revelando boa evolução
Olfativo
No nariz aparecem notas de frutas frescas silvestres, cassis, toque de chocolate, flores azuis e delicada paleta de especiarias. Tem corpo médio.
Gustativo
No paladar é bastante equilibrado, fresco e com taninos sedosos. Um vinho elegante, sedutor e persistente.
Harmonização
Carnes vermelhas preparadas de diferentes formas, desde os cortes grelhados aos assados em forno, como costela, ossobuco e magret de pato. Também casa com pratos com cogumelos e queijos bem curados.
Dica da Sommelière
É um tinto marcante, à mesa faz boa parceria com dezenas de pratos. Também recomendado abri-lo em ocasiões que exigem pausa e relaxamento.
Abreu Garcia - Vinhos de Altitude

Movida pelo desejo de cultivar e realizar sonhos, a família Abreu Garcia escolheu nos anos 2000 a Fazenda Campo Belo, em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, para desenvolver e inovar a vitivinicultura. A propriedade, privilegiada pela exposição ao sol, altitude e clima típico europeu, oferece as condições ideais para o cultivo das uvas e convida para o desfrute dos melhores prazeres do vinho. A plantação do primeiro vinhedo ocorreu em outubro de 2006.

O envolvimento de Aparecido Silva, professor na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutor em Viticultura e Enologia pela Universidade de Bordeaux (França), foi fundamental para os primeiros passos do projeto, que ainda hoje conta com o seu zeloso acompanhamento. A vocação para o desenvolvimento de pesquisas se completa com a experiência de Jean Pierre Rosier, Doutor em Enologia pela Universidade de Bordeaux, e a modernidade do jovem enólogo Leonardo Ferrari, formado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de Bento Gonçalves.

No centro dessa união, o jovem vinhedo, de mudas provenientes de viveiros da Itália e do sul de Minas Gerais (Vitácea Brasil), certificadas na França. Aqui, são cultivadas as uvas merlot, malbec, pinot noir, cabernet sauvignon, sauvignon blanc, chardonnay e vermentino.

Um dos momentos marcantes neste início da Abreu Garcia foi a colheita do primeiro cacho de uva, em 21 de março de 2009. Tinha que ser especial. E foi. Com o primogênito Arthur no colo, o casal Ernani e Janaína começou uma colheita que não parou mais.

Clientes que compraram este item, também compraram